A ZONA SUL TERÁ EMPREENDIMENTO COM ENERGIA SOLAR PARA USO CONDOMINIAL

3 Feb 2019 | Imóveis
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor:

Através de uma parceria inédita entre uma construtora e uma startup de energia solar incubada na Tecnopuc, Valpi e a Sevenia Energia Solar irão entregar empreendimentos com instalação de energia solar para as dependências de uso comum dos condomínios, assim gerando economia e sustentabilidade para os seus projetos.

O primeiro empreendimento será o Think ZS, localizado no Bairro Cristal na Zona Sul de Porto Alegre, com 24 apartamentos de 89 m², com dormitórios moduláveis possibilitando o comprador escolher entre 1 a 3 suítes.

Em entrevista para a Gaúcha ZH, na coluna de Giane Guerra, diz Humberto Macedo, sócio-fundador da Sevenia, que a conta de luz é um dos maiores gastos dos condomínios. O sistema produzirá energia solar para cobrir aproximadamente metade dos gastos do empreendimento Think ZS. Considerando a área disponível no terraço, poderá haver ainda um aumento na geração.

Parcerias como está serão cada vez mais comuns, a instalação da energia solar ainda na fase de construção torna o processo mais fácil e sem a necessidade de aprovação dos condôminos como ocorre em empreendimentos já entregues, o que pode complicar o processo desde a adequação do espaço para a instalação das placas fotovoltaicas e até mesmo a aprovação em assembléia de condomínio.

Quer morar em um empreendimento que atende a todos os requisitos de sustentabilidade e ainda economizar no consumo de energia? Veja mais sobre o aqui > Think ZS.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados