CUIDADO COM OS SITES NÃO SEGUROS

19 Jan 2019 | Site seguro
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor:

Segurança da Informação em primeiro lugar!

Em entrevista, o nosso programador Senior Diego Sayago revela ao Blog da Luagge a importância da navegação segura na internet e como os clientes do mercado imobiliário estão expostos através de sites de baixa segurança contra ataques cibernéticos. 

Hoje em dia para que a comunicação ocorra de forma segura através da internet é necessário a utilização de alguns componentes de segurança. Quando você navega, digita e envia seus dados pela internet eles atravessam diversos servidores (computadores) que recebem ou respondem à alguma ação solicitada, os dados vão e voltam atravessando diversos equipamentos (computadores, roteadores, satélites, switches, antenas e muito mais). Neste trajeto que ocorre em fração de segundos seus dados podem ser interceptados ou sequestrados por scripts mal intencionados, seja para pegar seu e-mail, seu nome, e simplesmente (sem grande “maldade”) lhe ofertar algum produto mais tarde ou para algum motivo maior, roubar uma senha, algum dado de login para entrar em algum aplicativo de banco, por exemplo. Por isso a Luagge imóveis, prezando pelo cuidado com os dados transitados em nossos sistemas utilizarão a partir de hoje o protocolo HTTPS. É a primeira imobiliária da Zona Sul de Porto Alegre a utilizar e pensar na segurança dos dados dos seus usuários no site e sistemas.

O Certificado SSL (Secure Socket Layer), o HTTPS permite a troca de informações protegendo a veracidade e a integridade do conteúdo que trafega na internet. Desta forma ao navegar no site da Luagge garantimos aos nossos visitantes que nenhum dado fornecido seja interceptado por terceiros. Nosso objetivo é manter a confidencialidade dos dados e garantir ao nosso usuários que nossa empresa foi verificada como uma organização legítima e preocupada com a segurança das informações. As vantagens que você tem ao navegar na Luagge utilizando HTTPS:

– Seus dados estão protegidos e criptografados;

– Maior privacidade e segurança;

– Tecnologia reconhecida e testada.

Mas como identificar um site com SSL?

Identificar um site que possui o certificado SSL é fácil. No momento que você acessar o site, verá que o caractere “s” é automaticamente adicionado ao protocolo http. Na maioria dos navegadores é possível visualizar também um cadeado antes do https.

O certificado SSL funciona como uma espécie de assinatura digital. Para obter informações adicionais sobre a segurança da página é possível clicar no ícone do cadeado. Informações como a identidade da empresa/entidade, período de validade, além de informações sobre o tipo de criptografia utilizado e informações sobre o órgão emissor do certificado são apresentadas.

Navegue seguro!

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados