NATAL SOLIDÁRIO 2018

22 Dec 2018 | Educandario
Tempo de leitura: 2 minutos | -

Autor:

O Educandário São João Batista em 2019 irá completar 80 anos, idealizado pela matriarca da família Coufal, Déa Coufal, em 1939 criou um espaço para acolher primeiramente crianças atingidas pela Poliomielite.

Atualmente atendem gratuitamente a dezenas de crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas, sendo que sua existência depende fundamentalmente de doações de pessoas físicas e jurídicas, convênios e parcerias com organizações público-privadas, trabalho voluntário, eventos e campanhas promocionais.

Infelizmente o Educandário vive o seu pior momento financeiro, sem saber o real motivo, os repasses de recursos destinados exclusivamente a instituição vem sendo liberados fora das datas aprazadas, ocasionando o atraso dos salários de 38 funcionários e além disto as despesas mensais que superam os cem mil reais.

A presidente da instituição, Eveline Streck, que há doze anos trabalha arduamente como voluntária, informou que no momento, 180 crianças de 13 municípios têm atendimento médico, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia.

A Luagge Imóveis vem há 9 anos preenchendo a agenda de atividades culturais nas datas festivas do Educandário, principalmente na Páscoa, desta vez, decidimos fazer o Natal das crianças (vídeo), com o auxílio dos colaboradores da Luagge, com a presença da loja Enfeltriçadas e do Grupo Zaffari, somamos as forças para dar as crianças presentes de Natal, enfeites, café da manhã e a presença dos esquilos do Zaffari e também é claro, a ilustre presença do Papai Noel.

Como ajudar:

Doação na vaquinha online: https://www.vakinha.com.br/…/s-o-s-do-bem-educandario

Depósito bancário no Banrisul (agência 0085, conta corrente 06.031.666.0-6, CNPJ 92967702/0001-67) ou na Caixa (agência 0958, operação 003 e conta corrente 4662, pelo mesmo CNPJ).

Doação de roupas, móveis, alimentos perecíveis, alimentos não perecíveis, brinquedos, entre outros, na instituição, localizada na Rua Tenente-Coronel Mario Doernte, 200, bairro Ipanema, em Porto Alegre.

Junte tampinhas de garrafas pet e entregue no Educandário. Elas são vendidas, e o valor é revertido para as crianças e adolescentes com deficiência.

Seja um voluntário. Ligue para (51) 3246-5655 e agende um horário para visita.

#soseducandario

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados